Incorporar a Responsabilidade Social nos currículos universitários como um tema transversal

Criar sinergias entre comunidades universitárias e outros stakeholders de âmbito social

Os produtos deste projeto são:

• Guia de aprendizagem de conteúdos transversais para Universidades Socialmente Responsáveis: Desenvolvimento metodológico de um conjunto de conteúdos transversais para enriquecer o curriculum dos alunos com uma abordagem socialmente responsável, capitalizando uma sinergia entre estudantes universitários, funcionários e outros stakeholders da sociedade.

• Guia da Universidade Socialmente Responsável para a consciencialização de internos e externos: conjunto de ações de consciencialização para serem implementadas tanto internamente (funcionários e estudantes da Universidade), e externamente (empresas, autoridades publicas, entidades reguladoras, escolas, ONGs, associações, sociedade civil como um todo) das IES.

Será também organizado um evento em Bruxelas, na Bélgica, promovido pelo coordenador do projeto Conexx-Europe, em novembro de 2017, perto da data de fim do projeto, para apresentar e comemorar os seus resultados, enquanto promove a interligação entre os parceiros com atores específicos com vista à promoção da sustentabilidade e transferência dos resultados do projeto afim de apoiar universidades e organizações.

MATERIAL PROMOCIONAL

USR-NET folheto